Seja forte e corajoso!


Josué 1:1-9
1 Depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, disse o SENHOR a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
2 “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.
3 Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.
4 Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste.
5 Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
6 “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
7 Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.
8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.
9 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Amém
Estas são promessas de Deus na vida de Josué, homem que foi fiel ao SENHOR e que não duvidou daquilo que Deus tinha proposto para ele.  E a maior promessa de Deus para Josué está ali no versículo 5: Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Sendo que, o que Deus exige de Josué, é algo de uma simplicidade incrível também: dos versículos 7 até o 8, seja forte, corajoso, obedeça a Minha palavra, medite, não se apavore, não desanime.
Josué agora estava como muito de nós nos sentimos, quando perdemos algo que é importante para nós ou quando perdemos alguém que tínhamos como herói, ou mestre ou simplesmente amávamos muito, Josué agora estava só, sem rumo, sem direção, sem saber ao certo o que fazer... Isso aos nossos olhos, pois ele tinha algo que às vezes nem imaginamos que temos, por vezes, se quer admitimos a sua existência, Josué tinha a Deus que esteve com Moisés e agora está do lado de Josué, cuidando, confortando, liderando as ações de seu servo conforme o Seu querer e que está com você, seja você quem for ou onde quer que esteja, O mesmo Deus que andou com Moisés e continuou com Josué, é o mesmo que está agora do seu lado, lhe observando, querendo ter um relacionamento com você, querendo que as promessas feitas a Josué, sejam agora as suas promessas.
Hoje você pode está se sentido só, sem forças, se sentido incapaz de continuar, com o peso das responsabilidades diárias lhe sufocando, achando que nada tem mais solução ou até mesmo sem esperança no futuro por conta de algo que esteja acontecendo agora em sua vida, talvez você esteja até se achando abandonado por Deus, talvez Josué também estivesse pensando isso, mas Deus estava com ele ali naquele momento e está agora com você também e assim como Josué creu, creia você também, Deus está com você por onde você andar, Ele nunca te deixará e jamais te abandonará, apenas seja forte, corajoso, nada neste mundo é maior que o Amor de Deus por nós, confie em Deus e medite em Sua palavra, conheça mais de Deus, deixe que Ele mesmo entre em Sua vida na pessoa de Seu Filho Jesus, deixe que Deus conduza a sua vida, deixe que ele carregue os seus pesos, suas angustias, seus traumas, deposite em Deus as suas esperanças, sua fé, seu futuro... Pois Deus é muito mais do que podemos imaginar e que fazer por você muito mais do que você pode esperar.
Ele já deu o primeiro passo em direção a este relacionamento com você, Ele nos deu o Seu Filho amado, que foi morto e sacrificado com ovelha e teve o Seu sangue derramado por amor de todos nós, para remissão de todos os nossos pecados. Basta agora a você querer e fazer a sua parte, aceite, deixe que Deus trabalhe em sua vida, Leia e medite na palavra de Deus que é a Bíblia, conheça a história de Jesus que está no Novo Testamento e especificamente nos quatro evangelhos que são os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João e aprenda a verdade sobre esse Deus tão maravilhoso, se apaixone por Jesus e verás o quanto Ele já fez por você e o quanto mais Ele pode fazer ainda, basta querer, basta crer.

Em Cristo,

Francisco de Paula
Garanhuns

Share:

0 comentários