Esquecendo-me das coisas que atrás ficam!!!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”
(Filipenses 3:13 e 14)

No capítulo 3 da carta de Paulo aos filipenses, o apostolo está falando sobre a caminhada na vida cristã, e a palavra que o apostolo usa para descrever isto é: PROSSEGUIR.

A vida cristã não é estática, ela é dinâmica, a bíblia fala sobre ser transformado de glória em glória, conhecer e PROSSEGUIR em conhecer ao Senhor. Sendo assim amados a vida cristã é dinâmica, é dia após dia. PROSSEGUIR é a palavra de ordem, derrepente hoje caímos em algo que não agrada a Deus, ou estamos pensando em tomar alguma atitude errada. Meus queridos, o apóstolo Paulo nos dá um exemplo de como avançar. Toda vez que fazemos algo que não agrada a Deus ou a alguém que amamos ou ainda alguém faz algo que não gostamos, nossa tendência humana é PARAR, isto mesmo PARAMOS, porque ficamos pensando em coisas que para trás ficaram.

O enfoque principal é o versículo 13, que diz em sua parte b, “ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM, E AVANÇANDO PARA AS QUE ESTÃO ADIANTE”. Meus amados, esta palavra fala diretamente ao meu coração, porque quanto tempo perdemos com coisas que para trás ficam. Quem de nós tem poder pra mudar o que passou? Então porque perdemos tanto tempo com as coisas que para trás ficaram? Vamos nos arrepender dessas más obras que ficaram pra trás e vamos avançar, o passado não podemos mudar, o nosso futuro podemos, aquilo que está adiante pode ser muito diferente em Cristo Jesus.

Até quanto nossas conversas vão continuar tratando das coisas que para trás ficam? Até quando nossos pensamentos estarão ligados nas coisas que para trás ficam? Até quando nossas atitudes serão baseadas em atitudes que para trás ficam? Precisamos avançar para as coisas que estão ADIANTE, PROSSEGUIR, se erramos hoje, vamos nos colocar novamente na presença de Deus e lhe suplicar a graça e o perdão, mas não vamos ficar presos nas coisas que para trás ficam, fiquemos apenas com a lição, porque o próprio Deus quando nos perdoa ESQUECE dos nossos pecados (Jeremias 31:34). Aí está o segredo que o apóstolo Paulo nos ensina, esquecer das coisas que para trás ficam.

Quanto tempo temos perdido olhando para trás, quanto tempo temos desperdiçado agindo como agíamos a tempos atrás. Deus me fala e te fala neste dia, esqueça das coisas que para trás ficam, e avance, avance meu filho, haverá pedras no caminho, muitas vezes você pode se sentir cansado, se entristecer, mas lembre-se estou contigo, prossiga, não desista. Somente prosseguindo é que poderemos alcançar a mudança que necessitamos, e a perfeição que tanto queremos. Queridos que possamos prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Hoje temos que ser melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje.

Fonte: http://reinoemmovimento.com.br/

Share:

1 comentários

  1. Como é bom servi ao Senhor Jesus,perdoar e ser perdoado, seguir em frente,pois o caminho é longo e cheio de espinhos,porem Deus nos guia, pela trilha certas e a glória da segunda casa é maior que a primeira,louvado seja nosso Deus hoje e sempre.

    ResponderExcluir