Pescadores de Homens

Texto-chave: Mateus 4:19

Hoje, vamos mergulhar na Palavra e buscar argumentos que nos motivem a romper com a acomodação, a timidez ou qualquer outra postura que nos impeça de cumprir o nosso ministério.

Vamos estudar a importância de ganharmos vidas para Jesus que é o nosso terceiro ministério. A principal função do cristao, é ganhar vidas para Jesus. Quando isso não acontece ela passa por uma “disfunção”, ou seja, deixa de cumprir seu principal papel(ovelha sadia da cria). Porém, para que a igreja prospere em sua missão é preciso que cada um dos seus membros se dedique ao evangelismo, ou seja, à tarefa de falar de Cristo para o maior número possível de pessoas e convidá-las para virem às reuniões e cuidar de cada um.

Mergulhando na Palavra, buscaremos argumentos que nos motivem a romper com a acomodação, a timidez ou qualquer outra postura que nos impeça de cumprir o nosso ministério mais básico: ser ganhadores de almas para o Senhor. Porque devemos nos esforçar todos os dias para fazê-lo?

1) PORQUE FOMOS GANHOS POR ALGUÉM E NÃO PODEMOS GUARDAR ESSA BÊNÇÃO SÓ PARA NÓS – Mt 10:7-8 – Nossas vidas foram mudadas por Cristo. Alguém nos levou ao maior tesouro que podíamos descobrir: a salvação. Seria um grande egoísmo da nossa parte apenas desfrutar dessa bênção, sem nos preocuparmos em trazer os que ainda estão enganados e perdidos como nós estávamos. A atitude natural de alguém que descobre Jesus é querer compartilhar isso com outras pessoas – Jo 1:38-42

2) PORQUE TEMOS UMA ORDEM CLARA DE JESUS PARA PREGARMOS O EVANGELHO – Mt 16:15 - A pregação do evangelho é o principal mandamento da ressurreição. Quando nos negamos a testemunhar e pregar estamos em plena desobediência a uma ordem do Senhor. Não se trata de uma opção, ou de um encargo que só os pastores ou as pessoas mais desinibidas têm. Todo crente precisa pregar o evangelho. Isso deve ser o nosso estilo de vida – II Tm 4:2; Rm 1:16.

3) PORQUE AS PESSOAS ESTÃO CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA O INFERNO, SEM SABER – Ez 3:18-19 – Se uma família estivesse presa num incêndio e você pudesse fazer algo para salvá-la, seria desculpável se não o fizesse? Pois bem, a situação daqueles que ainda não se entregaram a Cristo é pior, porque estão indo para o inferno, o sofrimento eterno. Não podemos nos omitir. Nenhuma desculpa será aceita por Deus se não pregarmos às pessoas que Ele põe no nosso caminho. A omissão, muitas vezes, é o pior pecado. – Tiago 4:17; I Co 9:16.

4) PORQUE QUANDO DAMOS FRUTOS O SENHOR INVESTE MAIS AINDA EM NÓS – Jo 15:2 – Deus tem um carinho especial com as pessoas que investem em gente, que se arriscam para salvar vidas. Ele galardoa esses servos e os prospera, porque estão fazendo a obra que mais lhe agrada – Rm 10:15; Jo 15:8.

5) PORQUE VIDAS SÃO A MELHOR OFERTA QUE PODEMOS OFERECER A DEUS – Lc 15:7 – Jesus não morreu por templos, nem por dinheiro, nem por coisas. Ele morreu por gente! Seu maior prazer é ver sua casa se enchendo de pecadores arrependidos. Por isso, se amamos a Cristo e queremos de fato agradá-lo, o presente mais especial que podemos lhe dar são vidas resgatadas do mundo – Jo 14:2; Lc 14:21-23.

Share:

0 comentários