Não negligencie o dom que Deus te deu!



LEITURA BÍBLICA
1 Timóteo 4.12-16

Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética (1Tm 4.14).
Em sua segunda viagem missionária, o apóstolo Paulo passou pela cidade de Listra e lá encontrou um jovem cristão chamado Timóteo, bem conceituado na localidade. Muitos falavam bem dele, não só onde ele morava, mas também na cidade vizinha de Icônio (At 16.1-2). Por causa disso o veterano Paulo convidou-o para fazer parte da sua equipe missionária.

Tal era o relacionamento do apóstolo com esse jovem discípulo e pregador que ele o considerava como “verdadeiro filho na fé” (1Tm 1.2). Timóteo era dedicado a Deus e tinha grandes potenciais. Fora consagrado ao serviço cristão pelos líderes da igreja, e Paulo, como um pai espiritual, deixa a ele as recomendações que constam na leitura indicada para hoje.

Passados anos, e o velho apóstolo, já cansado de suas lutas e sofrimentos, lembra-se do jovem discípulo e escreve: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2Tm 4.7-8). Depois diz a Timóteo: “Procure vir logo ao meu encontro, pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica.

Crescente foi para Galácia, e Tito, para a Dalmácia. Só Lucas está comigo. “Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério” (2Tm 4.9-11).
Aquele jovem, fiel ao seu pai na fé, embora outros o tivessem abandonado, cumpre o pedido de Paulo e vai ter com ele. Havia recebido um dom de Deus e fez bom uso dele.

E você? Será que Deus não tem algum dom ou ministério específico para sua vida? E você tem procurado atender ao chamado de Deus ou está fugindo dos seus propósitos? 

Dons de Deus negligenciados se perdem; aplicados, crescem e dão frutos.

Fonte: Pão Diário – N. 13

Share:

0 comentários