Ser Missionário!


           Ser Missionário não é uma profissão, ou uma opção de angariar recursos para si mesmo. “Pelo contrario!”.
 É doar todo o seu ser, esgotando-se profundamente do “eu”, para que os desvalidos recebam alento no tempo presente, com a certeza da salvação em Jesus Cristo.
          Ser missionário, é ter coragem de enfrentar, sol, temporal, poeira, calor, frio, fome,  sede, cansaço, rejeição, afronta e dor; não medindo esforço. Mas convicto que tudo vai dar certo no tempo determinado por Deus.
          Ser missionário, não é um  status, título, posição social, ou destaque na Igreja local. Pelo contrário; é ficar no esquecimento da sociedade, distante nos montes e valados, enfrentando o perigo das feras, dos meliantes e até demônios, que atacam esperando covardemente um momento de descuido.

          Ser Missionário é esconder as lágrimas e limitações humana, para que ninguém perceba o seu sofrer, pois compete ao mesmo ser forte em todas as ocasiões, ainda que mortal e adstrito, tem o dever de entregar as suas emoções a Deus na certeza que algo favorável acontecerá, e tudo será apenas mais um testemunho para a edificação dos que precisam ser renovado na Palavra Divinal.

          Missionário não é:
Pastor – Pois não tem salário e nem Igreja;
Não é: Advogado – Pois não pode ser parcial;
Não é: Juiz  – Pois a ninguém sentencia;

Ser Missionário é:
Dizer: sim! quando todos perderam a esperança;
É – Amar, enquanto os pecadores conservam ódio nos corações;
É – Esquecer a crítica quando está sendo acusado do que não fez;

Ser Missionário “É” – Negar a si mesmo e seguir os passos de Jesus Cristo.

Fonte:http://www.devocionais.com.br/

Share:

0 comentários