Não temas!


Isaías 43:1-4
…Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. —Isaías 43:1


Minha esposa ficou gravemente doente durante a gestação de nosso segundo filho. Enquanto os médicos lutavam para encontrar o problema, ela continuava a enfraquecer — perigosamente.
Ao ver o sofrimento dela sentia-me profundamente desamparado, e havia dias em que parecia que Deus não ouvia as nossas orações. Certo domingo, enquanto buscava conforto nas Escrituras, meus olhos recaíram sobre o primeiro versículo de Isaías 43.
Ele começa com “Não temas…” e finaliza com “…tu és meu”. Instantaneamente, o Espírito Santo tocou-me por meio daquelas palavras. A maneira misericordiosa como Deus se dirige a Israel me lembrou de Sua contínua atenção também a nós: “Quando passares pelas águas […] pelos rios […] pelo fogo…” (v.2). Cada frase se elevando, num crescendo, das páginas para o meu coração.
Nesse momento, nosso conforto não veio das promessas de cura ou de milagres, mas de reconhecer que nunca estávamos sozinhos. Tivemos muitos outros momentos assustadores, inclusive logo após o nascimento de Ethan, quando parecia que ele e Cheryl iriam partir. Mas, Deus utilizara Suas palavras para nos confortar e preparar para esses momentos mais duros!
Permita que essas palavras sejam um lembrete de que você nunca está sozinho.

Share:

0 comentários