A Igreja no topo da Montanha!



Deus já falou com você através de uma profecia, pregação, artigo, livro? Como foi? É uma sensação maravilhosa, você sentir que alguém foi usado como instrumento de Deus para te passar uma mensagem.
Depois de ter passado pelo meio do Mar Vermelho e viver aquele grande milagre, o povo de Israel é convocado a uma reunião com DEUS. Deus manda o líder Moisés avisar o povo que a reunião estava marcada no monte….
O povo se preparou, se santificou, jejuou e fez tudo que Deus havia ordenado. Quando chegou o grande dia, uma nuvem envolveu o monte, trovões e relâmpagos estouravam. E Deus começa falar no meio de tudo aquilo. (Ex 19)
O povo, aterrorizado por aquilo, diz a Moisés: Seja nosso mediador, diga a Deus para não falar diretamente conosco. Sobe você lá no monte, fale com Deus e depois venha e passe para nós o que Ele lhe falou. (Ex 20:18-21)
Moises sobe e fica em cima do montanha por 40 dias. Neste período, o povo entra em desespero, achando que o seu líder havia morrido. Então eles correm para Arão, irmão de Moisés e pedem para ele um novo deus. Arão com medo do povo, pega todos os objetos de ouro que o povo tinha, derrete e faz um grande bezerro de ouro e diz: “Está ai o deus que libertou vocês do Egito”. E o povo adorou ao bezerro. (Ex 32)
Quarenta dias depois de ter passado pelo meio de um mar, de ter visto água brotando da Rocha e chuva de pãezinhos nas manhãs, como alguém deixaria a Deus tão rápido?

A pergunta não é: Por que AQUELE POVO era assim? Mas a pergunta é: Por que NÓS somos assim?

Você já viveu uma situação destas? Deus fala com você, você sente a presença de Deus, você vê milagres acontecendo, você experimenta a provisão milagrosa de Deus e após alguns dias você já está novamente adorando ao seu deus. Talvez não seja um bezerro, mas pode ser: o deus pornografia, o deus mentira, o deus drogas, o deus “namorado(a) proibido”, o deus sexo, o deus dinheiro, o deus adultério, qual o seu deus?
Por que oscilamos tanto em nossa caminhada com Deus? Por que não conseguimos ser constantes?
A resposta é simples: Porque continuamos nos recusando a SUBIR A MONTANHA. Ainda hoje continuamos a pedir que nossos pastores, líderes, discipuladores, subam a montanha e nos digam o que Deus tem para nós. Não temos a coragem ou disposição de subir lá com nossas próprias pernas e clamar: “Deus fale diretamente comigo”.
Quando eu era pré-adolescente minha irmã sempre chegava para mim e dizia: “O pai mandou você parar de jogar video-game e arrumar seu quarto”. Ou ela dizia: “O pai pediu pra você ir na padaria para ele”. Mas na maioria das vezes eu duvidava e não obedecia. Ficava jogando video-game, mexendo no computador, até que uma voz grossa gritava: “DOUGLAS, vai arrumar seu quarto”. Era o meu pai falando diretamente comigo. Eu tremia por dentro e na mesma hora me levantava e ia obedecer a sua ordem.
É sempre mais poderoso quando Deus fala diretamente conosco, sem intermediário. Entenda, não estou dizendo que não devemos ouvir nossos líderes, estou dizendo que isso não podemos ficar a vida inteira dependendo deles, precisamos ter um contato pessoal com Deus. Precisamos subir a montanha.
O Pr. Francis Chan, conta em um de seus livros, que em um certo dia, dois testemunhas de Jeová visitaram sua casa. Ele os atendeu e pediu para eles entrarem. Eles começam a explicar sobre suas crenças e tentando convence-lo de seguir suas convicções. Assim que teve uma oportunidade o pastor começou a falar. Relatou para eles as diversas experiências que teve com Deus. As diversas orações que Deus milagrosamente respondeu.
Incomodados com os relatos, os dois missionários decidem ir embora. Francis passa então a caminhar com eles na rua para poder contar mais experiências. Até que um dos testemunha de Jeová ficou irritado e perguntou: “O que é o senhor? Um destes pentecostais malucos?” E ele respondeu: “Não interessa o que eu sou, o importante é que eu sou um homem simples, que leio a minha bíblia e faço o que ela manda”. Foi quando Chan ficou chocado com a resposta do missionário: “Este é o problema do senhor. O senhor não pode entender as Escrituras sem que um de nossos líderes as explique para o senhor”. E o pastor respondeu: “Na verdade, este é problema de vocês. Pois vocês não crêem que o Espirito Santo pode guiar vocês em toda a verdade. Como vocês sabem que os líderes de vocês não estão errados. E se eles ensinarem algo que está fora das escrituras?”
A conversa foi encerrada ali. Francis voltou para casa com um sentimento de vitória. Havia os convencido de seu erro. Mas de repente o Espirito Santo o incomoda: “Você foi injusto com eles, pois a maioria das coisas que você sabe a meu respeito foi os seus líderes que te ensinaram. Como você tem certeza que eles não estavam mentindo?”
Quem te ensinou o que você sabe sobre Deus? E sobre o Espirito Santo? Sobre o que é igreja? Ou sobre a sua missão na terra? Você já tentou entrar no seu quarto sozinho com sua bíblia e tirar suas próprias conclusões em relação a tudo isso? Ou você não confia que o Espirito Santo possa te guiar em toda a verdade?

Eu te desafio hoje a subir a montanha. A não se contentar em ficar a vida toda sabendo a vontade de Deus através de um mediador. Eu te desafio a ousar pedir para Deus falar diretamente com você.

Pegue a sua bíblia, entre no seu quarto, faça essa simples oração: “Espirito Santo me guie em toda a verdade e fale comigo”. Comece a ler e você ouvirá uma voz grossa e firme gritando: “Vai arrumar seu quarto”. Eu te garanto que vai ficar muito mais fácil de obedecer.
Eu concluo com um alerta. Daqui alguns anos seremos proibidos de pregar em público. Fecharão as igrejas que pregam contra o sistema, contra aborto, homossexualidade. Tirarão os programas e TV da programação, deletarão os blogs e os vídeos do YouTube, proibiram a publicação de livros e tudo que fale a VERDADE. Prenderão os pastores nas cadeias. A pergunta é, como a igreja irá sobreviver? Quem irá se manter firme?
Apenas os que aprenderam a subir a montanha e ouvir a voz de Deus permanecerão no caminho. E as igrejas serão pequenos grupos, secretos, reunidos dentro das casas destes amantes das montanhas.
Fonte:http://jesuscopy.com/a-

Share:

0 comentários