John Wesley e o Trabalho do Espírito Santo


Sobre o trabalho do Espírito Santo, John Wesley em seu diário deixou-nos algo bastante atual e relevante:



“O próprio Satanás imita essa obra de Deus, a fim de lançar no descrédito toda a obra; no entanto, não é mais sábio desistir dessa porção do que desistir do todo. A princípio, sem dúvida alguma, tudo se originava inteiramente em Deus. E parcialmente continua sendo assim, até mesmo nos nossos dias; e Ele nos capacitará a discernir até que ponto se mescla com coisas estranhas e se degenera. A sombra não serve para desprezarmos a substância, nem o diamante falso serve para desprezarmos o autêntico”.
O assunto do Espírito Santo é sempre pertinente e cada vez mais. Muitas igrejas se fecham para o Espírito Santo desistindo Dele, enquanto outras não conseguem discernir o que vem Dele, do que vem do homem ou como Wesley salientou, até do próprio Satanás.
Não podemos desistir, melhor dizendo nem mesmo conseguiremos existir como Igreja sem a ação do Espírito Santo. O “autêntico” diamante não pode ser desprezado!
Precisamos urgentemente parar de desprezar Sua ação e ao mesmo tempo parar de dar “ibope” para diamantes falsos. É bem verdade que precisamos saber que eles existem tentando minar a Fé dos crentes.
Contudo a melhor notícia é que o Espírito Santo ainda arde nos corações daqueles que não o extinguem e com intimidade com Ele se relacionam.
Viva o Espírito Santo, Cuidado com os falsos diamantes
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários