Amizade


Em todo tempo ama o amigo… —Provérbios 17:17


A amizade é uma das maiores dádivas da vida. Amigos verdadeiros buscam um tipo especial de bem para seus queridos; o bem mais elevado: que eles possam conhecer Deus e amá-lo com todo o seu coração, alma e mente. O pastor e mártir alemão Dietrich Bonhoeffer disse: “O objetivo da amizade é determinado exclusivamente por aquilo que é a vontade de Deus para a outra pessoa.”
Jônatas, amigo de Davi, é um excelente exemplo de amizade verdadeira. Davi estava no exílio, escondido no Deserto de Zife, ao saber que “…Saul saíra a tirar-lhe a vida…” (1 Samuel 23:15). Jônatas foi a Horesa para encontrar Davi. A importância dessa cena está na intenção de Jônatas: Ele ajudou Davi a encontrar forças em Deus ou, como diz o texto, “…lhe fortaleceu a confiança em Deus” (v.16).
Essa é a essência da amizade cristã. Além de interesses comuns e de afeição, além de inteligência e riso está o objetivo definitivo de semear nos outros as palavras de vida eterna, deixando-os com lembretes da sabedoria de Deus, revigorando seu espírito com palavras do Seu amor e fortalecendo a sua confiança em Deus.
Ore por seus amigos e peça a Deus para dar-lhe uma palavra “a seu tempo” para ajudá-los a encontrar forças renovadas em nosso Deus e Sua Palavra.

Share:

0 comentários