Fiel até o fim


Hebreus 12:1-4
…corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. —Hebreus 12:1


Após correr 32 quilômetros da Maratona Salomon Kielder, na Grã-Bretanha, um corredor saiu da pista e tomou um ônibus até uma área arborizada próxima à linha de chegada. Então, ele reentrou na corrida e chegou em terceiro lugar. Quando os comissários lhe perguntaram, ele declarou ter parado de correr porque estava cansado.
Muitos de nós conseguimos sentir a exaustão de um atleta esgotado ao corrermos a carreira da fé cristã. O livro de Hebreus nos incentiva a corrermos “…com perseverança, a carreira que nos está proposta” (12:1). Correr com perseverança exige que deixemos de lado o pecado que bloqueia o nosso caminho e larguemos os pesos que nos atrasam. Talvez tenhamos de avançar em meio à perseguição (2 Timóteo 3:12).
Para evitar desgaste e desânimo em nossas almas (Hebreus 12:3), a Bíblia nos incita a focarmos em Cristo. Quando prestarmos mais atenção nele do que em nossas lutas, perceberemos que Ele está correndo ao nosso lado — sustentando-nos quando tropeçamos (2 Coríntios 12:9) e encorajando-nos com Seu exemplo (1 Pedro 2:21-24). Manter nossos olhos no “autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2) nos ajudará a permanecer junto à fonte de nossa força e fiéis até o fim.

Share:

0 comentários