Não requer substituto

Salmo 139:1-12

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? —Salmo 139:7


Em visita ao meu filho, decidimos ir à igreja para ouvir o dr. David Jeremias pregar. Estêvão e eu nos levantamos cedo na manhã do domingo e dirigimos por uma hora até a igreja. Mas a nossa expectativa se transformou em decepção ao descobrirmos que o dr. Jeremias não estava lá naquele dia. “Algum outro” — um substituto — estava pregando.
Algumas semanas depois, eu estava escalado para pregar na igreja em que minha esposa e eu somos membros. Em pé diante da congregação, percebi que, agora, eu era o “algum outro” e eles poderiam estar decepcionados porque tinham vindo ouvir o nosso pastor — não eu — falar.
Embora encontremos conforto na familiaridade com aqueles de quem dependemos na vida, temos de reconhecer que, às vezes, eles podem ser substituídos. Mas, aquele que mais necessitamos — de quem dependemos para nossa própria vida — está sempre presente (Salmo 139:7-8). Quando desejamos entrar na presença de Deus em oração, Ele está sempre presente: “À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz” (Salmo 55:17).
Você está procurando Deus? Ele está sempre próximo. Não precisa de substituto.
Quando você busca o Senhor, não existe fila de espera — Seus ouvidos estão sempre abertos ao seu clamor.

Share:

0 comentários