É por Causa de Pequenas Coisas?

Não será por causa de poucas e pequenas coisas que umcristão deixará de ser arrebatado na volta do Senhor Jesus. Será pela falta de uma só coisa, a saber: não ter comunhão com Ele. Somente quem estiver santificado subirá. E qual será a medida desta santificação?


A Bíblia nos ensina claramente que ela não consiste em perfeição de obtenção das virtudes do Senhor (longanimidade, amor, domínio próprio, bondade, benignidade, paz, alegria etc). Então, qual será a medida de santificação que nos fará participantes do arrebatamento? Certamente isto não será feito pelo critério de medição, porque o que tiver pouca santificação subirá tanto quanto o que estiver muito santificado.
Se houver em nós, em grande ou pequena medida, temor do Senhor, amor à Sua Palavra, dedicação aos deveres que nos são ordenados por Ele, como o da oração, da vigilância, da comunhão, da mortificação do pecado, dentre outros, que nos levam a estar ligados a Ele em espírito, então podemos estar certos de que estamos sendo santificados, porque sem a ação da graça em nossos corações, é impossível se dedicar a isto. Não será portanto por alguma fraqueza em nós, ainda não vencida pelo Espírito, que não seremos arrebatados naquele grande dia.
Enquanto tivermos uma atitude de não fazer concessão a qualquer tipo de pecado, e estivermos buscando a vitória no Senhor, e tendo a certeza de fé que somos aceitos e aprovados por Ele, podemos sossegar o nosso coração e não ter qualquer incerteza quanto ao fato de que participaremos do arrebatamento.
Enquanto estivermos adquirindo o colírio da graça para que vejamos as realidades do reino de Deus; as vestes da fé na justiça de Cristo para cobrir a nossa nudez pecaminosa; o ouro da sabedoria de Deus para que sejamos ricos em entendimento espiritual; e sobretudo, o óleo do Espírito Santo, para termos a sua direção, instrução e poder em nossas vidas, podemos estar certos de que cantaremos o novo hino com palmas em nossas mãos, naquele maravilhoso dia em que seremos totalmente transformados, inclusive no que respeita ao corpo glorificado que receberemos para o encontro com o Senhor entre nuvens.

Share:

0 comentários