Necessitamos Sempre Aumentar a Fé

Deus dispôs a criação de tal forma para que exibisse o Seu poder infinito.


Ele tem prazer em manifestar a Sua graça, amor, misericórdia, condescendência nummundo que ficou sujeito à miséria do pecado, mas também é Seu prazer exibir o Seu grande poder contra todo o mal, e especialmente contra os poderes que se levantam contra Ele e contra o Seu povo. E este poder se manifestará aonde quer que se encontrem aqueles que esperam e confiam na força do Seu braço, enfim aqueles que como Davi, não ficam assombrados com os gigantes que atravessam o caminho deles, porque a sua fé não está depositada no seu próprio poder e capacidade, mas somente em Deus.
Mas, quando nós olhamos para o estado e condição da igreja no mundo, nós vemos quão fraca é a fé da maioria dos cristãos, com seus grandes temores e desânimos, por causa das grandes tentações, oposições e perseguições que lhes sobrevêm. Quão vigorosamente e nitidamente estas coisas impressionam os seus espíritos, dando vantagens a seus adversárias espirituais – então será sempre manifesta a necessidade de aumentar a fé naquele em quem podemos todas as coisas por causa do Seu poder infinito.
Assim, se a nossa paz interior ou exterior parecer enfraquecer quanto à necessidade desta consideração de que o Espírito Santo é um Consolador Onipotente, nós devemos pelo exercício da fé nesta verdade, fazer provisão para o futuro, considerando que nós não sabemos o que pode nos acontecer no mundo. E se nós viveremos para ver a igreja em tempestades, como certamente ela terá que enfrentar, então o nosso principal amparo e suporte deve ser o Consolador todo-poderoso

Share:

0 comentários