Quem Vivifica É o Espírito

O Espírito Santo, opera no crente regeneração, renovação e consolação. Destes, falaremos agora apenas da renovação que tanto quanto a regeneração é também instantânea ao avivar o coração.


Há grande importância em sabermos isto, para que oremos do modo conveniente, especialmente por crentes que esfriaram na fé.
Para terem a plena convicção de que eles poderão ser cheios do Espírito novamente, no momento mesmo em que forem movidos por Ele para recepcionarem a Sua santa presença na renovação.
Quando não éramos crentes, inimigos de Deus por conta de nossa natureza decaída no pecado, e nos convertemos a Cristo, o Espírito Santo veio sobre nós, e num lapso de tempo e de modo invisível, tal como o vento, nos encheu com a vida do céu, operando grande transformação em nosso coração.
Na verdade tivemos o coração trocado De coração de pedra para coração de carne sensível ao toque de Deus.
Se Ele pôde fazer isto de modo sobrenatural quando éramos ímpios, e inimigos do Senhor, quanto mais pode fazê-lo agora, depois de termos sido tornados seus filhos.
Este renovo, este avivamento nos é dado num só instante pelo Espírito.
Não é algo que será obtido aos poucos, depois de termos cumprido uma série de exigências ou deveres. Nos vem com o ato do arrependimento, da contrição e da fé em Jesus Cristo. Tal como sucedera na nossa conversão inicial.
Deus nos levantará de nossas fraquezas e desânimos E o fará, pelo renovo do Espírito que encherá de novo os nossos corações da paz e da alegria do céu em nossa comunhão com Jesus Cristo.

Share:

0 comentários