A purificação da Casa de Deus – continuação

Ontem iniciamos o estudo sobre a Purificação da Casa de Deus. A importância, as áreas de 
necessidade e como isso deve se processar. Vale a pena lembrar que nós somos o Templo de Deus, assim nossa vida certamente deve experimentar essa purificação. Continuaremos a discorrer sobre esse processo de purificação.

Como templo de Deus, somos uma casa de oração
Depois de purificado o Templo deve ser chamado Casa de Oração e nessa condição precisamos ser reconhecidos pela nossa vida de oração. Quando mantemos nossa comunhão com Deus, temos força para vencer os ataques do diabo e a sedução do pecado. Sabendo disso, o diabo usa estratégias para impedir esse tempo de oração:
 Perturba-nos o sono para ficarmos cansados e desconcentrados durante o dia;
 Envia-nos pessoas problemáticas para nos cansar a alma;
 Cerca-nos de pessoas cheias de palavras negativas e pessimistas;
 Envia-nos pessoas para nos contarem a respeito do que andam falando de nós;
 Enche-nos de atividades e coisas urgentes.
Por qual dos aspectos acima você já passou em sua vida? O que aconteceu? Você teve a percepção de que era uma forma do diabo impedi-lo de orar?
 Como templo de Deus, somos uma casa de cura
Após purificar o Templo ou fazer dele Casa de Oração, Jesus cura cegos e coxos (Mt 21.14). Na Palavra de Deus não há nada por acaso, a prioridade de Jesus ao curar cegos e coxos é restaurar nossa percepção espiritual e o nosso caminhar diante dele.
Como templo de Deus , somos uma casa de poder
No perfeito louvor há força e poder. A nossa força está no louvor a Deus.
Conclusão:
Se observarmos cuidadosamente, veremos que existe uma progressão natural. Uma vez que nossa casa espiritual é purificada e transformada em casa de oração, tornamo-nos uma casa de cura e de poder, por meio do perfeito louvor. Esse é um processo que começa quando deixamos Jesus entrar, derrubar e limpar tudo aquilo que nos contamina. É preciso reconhecer tudo o que pode nos influenciar, orar ao Senhor e nos libertarmos. A única maneira de mantermos essa libertação é ter uma vida de oração intensa e reconhecida por aqueles que convivem conosco. Dessa forma seremos a verdadeira Casa de Deus onde há louvor, poder e cura.

Share:

0 comentários