Louvor público

Salmo 96
Anunciem a sua glória entre as nações, suas maravilhas entre os povos. —Salmo 96:3
Isaías 28–29
Filipenses 3

Eu gosto de um vídeo do YouTube em que as pessoas na praça de alimentação de um shopping são surpreendidas por alguém que se levantou e começou a cantar corajosamente o coro “Aleluia”. Para a surpresa de todos os presentes, outra pessoa também se junta ao coro, e depois outra, e outra. Logo a praça de alimentação é totalmente tomada com a brilhante harmonia de Handel. Uma companhia de ópera local havia posicionado seus cantores em lugares estratégicos para que pudessem manifestar alegremente a glória de Deus no cotidiano dos frequentadores da praça de alimentação.

Toda vez que eu assisto a esse vídeo sou levado às lágrimas. Lembro-me de que declarar a glória de Deus em situações comuns do nosso mundo por meio de belas canções cristãs é exatamente o que somos convocados a fazer. Pense em como é introduzir a graça de Deus intencionalmente numa situação em que alguma alma indigna precise de uma segunda chance; de compartilhar o amor de Cristo com alguém que está necessitado, de ser as mãos de Jesus que levantam um amigo cansado, ou de trazer paz a uma situação confusa e caótica.

Como o salmista nos relembra, temos o alto e santo privilégio de declarar “…a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas” (Salmo 96:3).

Share:

0 comentários