Confesse Que Você Segue o Senhor Jesus, Sem Medo ou Receio de Ser Ridicularizado Pelos Seus Amigos

A Bíblia nos mostra no livro do Evangelho Mateus as palavras de Jesus dizendo:

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.
“Mas todo aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai que está nos céus.”

Muitas vezes nós somos obrigados a ficar calados diante de pessoas que não seguem os mandamentos da Lei de Deus. São motivos até mesmo inexplicáveis para a própria pessoa que age assim. Contudo, ela age de maneira a pensar que ao confessar que segue Jesus será ridicularizada.
Quanto a esse fato, é bom lembrar que no passado as pessoas que agiam assim não só eram ridicularizadas como também eram maltratadas. Ainda hoje em muitos países existem leis severas que punem os homens e mulheres que confessam seguir o Senhor Jesus.
No entanto, ainda que pressentirmos que seremos ridicularizados, devemos confessar sem medo ou receio que seguimos Jesus. Desde que esse fato seja comprovado, pelo modo com que nos apresentamos diante da sociedade. Pois não adianta nada dizer que fazemos uma coisa se na realidade fazemos outra.
Escrevo isto porque seguir Jesus significa aceitar a Paz que ele promete nos dar e abandonar a falsa paz que o mundo nos dá. Devemos viver neste mundo sim, repleto de traição, violência, maldade entre homens e mulheres, mas sem participar disso. É possível viver no mundo sem ser transgressor da lei dos homens e também de Deus? Sim, é possível. Pode ser difícil para muitas pessoas, mas é possível.
Andar como Jesus andou. Falar como Jesus falou. Viver como Jesus viveu. É difícil? Muitas pessoas dizem que é difícil demais. Porém, afirmam isso porque estão presas a tudo aquilo que o mundo tem para lhes oferecer.
Só que Deus deu a cada pessoa o livre arbítrio. Seguir Jesus ou não seguir Jesus. A Bíblia diz que o Pai Celestial mandou o Filho a Terra para nascer igual a todos os homens, de mulher, e viver igual a todos os homens.
Alguém perguntou no Yahoo Respostas se Jesus criaria um blog. O que você acha? Na sua opinião, Jesus criaria um blog?

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários