Nada Além Do Seu Reino

E em verdade, essas coisas são acrescentadas na nossa vida de forma tremenda. O seu salário rende, os seus Você pode estar indo à igreja, participando dos atos do culto e, mesmo assim, não estar envolvido com o Reino de Deus. Pois é meu querido amigo (irmão), quem se envolve com Seu Reino, não tem tempo pra fofocas, disse-me-disse, não fica a observar os defeitos dos irmãos, a forma como andam, como se vestem, com se portam. Submetem-se a autoridade dos que estão envolvidas por ela e se sujeitam, tão somente, a servir, ao invés de serem servidos. Como Jesus disse: Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Mateus – 20: 25 a 28). Quem quer ser o maior no Reino de Deus que seja o menor.

Quem quer ser servido, que passe a servir. Quantos passam a vida reclamando por que o pastor nunca o visitou? Será que ele já visitou o pastor? E, como crianças desmamadas, choram nos cantos da casa, como se estivessem sido abandonadas. Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17. Quem, em primeiro lugar, busca o Reino de Deus e sua justiça, espera no Senhor do Reino para que as demais coisas sejam acrescentadas. Ele sabe que você precisa de emprego, saúde, casa própria, paz interior e outras coisas mais.
Mas quando nos envolvemos com Seu Reino e buscamos servi-Lo, em Espírito objetivos são alcançados, a sua saúde é preservada pelo poder de Deus, os acidentes são evitados pelo Senhor do Reino e toda sua família é contagiada pelo seu grande Amor. Envolva-se com o Reino de Deus, não somente com á igreja. Embora o Seu Reino não seja deste mundo, é aqui que ele é conquistado. Quem está envolvido com o Reino de Deus não olha para os lados, nem para direita nem para esquerda, mas para o alto de onde vem seu socorro.
Mantém a cabeça no céu, mas os pés na terra. Deus te chamou para a liberdade. Você tem a liberdade de fazer Sua vontade por amor, não por obrigação. Às vezes queremos conquistar o mundo para Deus, com projetos mirabolantes e o Seu Reino está para ser conquistado no nosso trabalho, na faculdade, na esquina de nossa casa, ou mesmo na nossa própria família.
Você pode imaginar se 10% de todos os cristãos do planeta, estivessem envolvidos com Seu Reino e não com as igrejas, propriamente ditas, como as coisas seriam diferentes? Deus veio para habitar o coração do homem, fazendo-o morada Dele. Ele não habita em templos feitos por mãos humanas. Ele é o arquiteto e construtor de sua própria morada. Todas as coisas Deus fez pelo poder de Sua palavra dizendo “HAJA” E “HOUVE”, mas ao homem (sua morada) ele o fez com suas próprias mãos, quando disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os animais da terra, peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move o espírito- Genesis 1:26).
E, do pó da terra criou o homem (formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7. E o colocou como embaixador do Seu Reino na terra. Reino de amor, Reino de luz, Reino de paz e alegria no seu Espírito Santo. Só quem se esforça em conquistá-lo, podem se apoderar-se dele “…o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. (Mateus 11:12)
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários