A paz do Senhor Jesus. Amados, em nosso cotidiano, enfrentamos diversas guerras, vem uma e passa, depois vem outra maior mas que também passa, porém Deus nos deixou uma Lei de Guerra para sabermos vencer cada guerra.
Deuteronômio capitulo 20 fala sobre as leis de guerra, vamos meditar nesta profunda palavra de Deus pra nós:
1° Não temas Confia
Meus irmãos a matemática de Deus é diferente , ainda que aqueles que estejam contra ti sejam maiores, lembre-se você e Jesus é maioria, e este é o primeiro conselho das leis de guerra não temas confia
Deuteronômio 20:1- Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.
olha só se você confiar o que vai acontecer :
Deuteronômio 32:30 - Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o Senhor os não entregara?
você vai ficar maravilhado com o que Deus vai fazer mediante a tua fé.
2° Tome sua posição
A palavra fala que:
Deuteronômio 20:2-E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,
Deus me constituio e te constituio reis e sacerdotes para na hora da peleja abrir a boca e esforçar, animar as mãos (obras) de nosso irmãos(soldados), profetizando que tudo já deu certo, agindo como verdadeiros sacerdotes do Senhor:
Deuteronômio 20:3-4 – E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.
esse é os espirito que deve haver em nós espirito de fortaleza e não de temor (Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7) e ainda diz em (Isaías 41:6 - Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.)
3 ° Um só pensamento
Meus irmão você já falou que Deus está no controle , porém aqueles que te rodeiam não tomam uma posição e continuam semeando a duvida, não vá guerra com estes :
Deuteronômio 20:8 - E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração.
lembra que esta lei de guerra é usada lá em Juizes 7:3 quando Gideão faz voltar os covardes e medrosos .
Para vencer a guerra é necessário deixar de lado estas palavras deste que dizem que não vai da certo e continuar perseverando, crendo até o fim custe o que custar.
Meus irmãos faça assim como Gideão, que usou destes conselhos do Senhor e venceu os midianitas, guarde esta palavra em teu coração, para quando a guerra se levantar possas vencer com as armas da justiça :
Efésios 6:11-18
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Amém ?
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários