O Que Ainda Falta?

“Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para
com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:12-17)

Hoje já não é nenhuma novidade que temos que ministrar a palavra, levar as nações a conhecer a Deus. Se tornou uma rotina ao perguntar nas igrejas ou em ministrações; “Quem vai levar a palavra do Senhor as nações e aos confins da Terra?”, “ Quem vai ser um líder de multidões?”, sabemos que todos respondem “EU”, porém não é bem isso que acontecem, as pessoas mal falam de Deus para os seus amigos, isso quando falam. Dessa forma é notável a ausência de algo pra que isso aconteça, mas o que falta?

• 1.1 Compromisso e Responsabilidade
Quando há comprometimento com Deus, falar sobre Ele se torna algo perfeitamente
normal, quando abraçamos o chamado de Deus para nossas vidas sentimos a essa
impulsão de falar e fazer a obra do Senhor. Deus nos escreve que não devemos ficar
acomodados e que temos que mudar nossa geografia. (Romanos 12:1)

• 1.2 Preparação
O despreparo bíblico é algo que infelizmente acontece bastante, o foto é que as pessoas até leem a bíblia, quando leem não entendem. Sabemos que as pessoas entendem com mais facilidade coisas que gostamos por exemplo; Novelas, Esportes, Séries, Livros de Piadas. Temos que nos interessar pela palavra, porém não por uma obrigação ou por força, mas sim por vontade própria e querendo saber mais sobre a palavra de Deus. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

• 1.3 Jejum e Oração
“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum” (Marcos 9:29).

• 1.4 Força de Vontade
Além de tudo o quer é sinônimo de poder, temos que buscar e ter vontade de fazer e fazer o melhor pra Deus, sem precisar que os pastores e líderes peçam. Sabemos de nossas obrigações com o Senhor porque Ele mesmo nos cobra e nos incomoda concernente a isso. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1Co 10.31)

• 1.5 Amor
Sem dúvida o que mais nos falta é amor, amor a Deus e ao próximo, nosso egoísmo de termos recebido a palavra e termos sido amados e não falar da palavra e amar as pessoas é que mais nos falta, lembre-se o que foi necessário pra você se converter ao Senhor, está fazendo o mesmo por alguém ? Se você se converteu por uma simples decisão parabéns, mas tente valorizar o amor que foi investido em você, tenha amor por sua família e pelo se próximo, Fale de Deus pra Eles.
“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. “ (Mateus 10:8)

Somos capazes de mudar tudo ao nosso redor, somos agentes de mudanças, em nossas vidas há pessoas que passam despercebidas aos nossos olhos. Por vezes nos negamos a ministrar a palavra de Deus, não por rebeldia, mas sim por negligência. Todos já sabemos de nosso propósito para com Ele, mas nosso comodismo deveras cresceu de tal forma que as pessoas chegam a perguntar; “Você crente/evangélico?”.

Envergonhei-me quando me fizeram tal pergunta, afinal tenho a mente de Cristo e tenho que ser reconhecido pela Sua glória em minha vida, vi que isso teria que mudar e a partir desse mesmo dia tomei uma decisão, a qual é insistir até o fim por uma vida, falar do Amor de Jesus e acima de tudo dá um bom testemunho, sim um bom testemunho, não testemunhos medíocres, nem frios ou mornos que não refletem a face de Jesus Cristo. Sair desse estado de inércia é imprescindível, afinal Que Tipo De
Crentes Nós Somos? O inimigo planeja todos os dias para ceifar vidas e nós não lançamos novas campanhas ou novos projetos. Vamos mobilizar nossas cidades, estados e nação, Deus é quem está conosco e nada podemos temer, e tudo podemos Nele. Ore a Deus e pergunte o que ainda falta e peça pra Ele para que lhe dê, com Ele e para Ele são todas as coisas, com Ele junto nada mais o faltará.

A Paz

 Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários