O que é a Verdade?

Foi a pergunta do Governador Romano Pôncio Pilatos à Jesus. Como resposta, o silencio e um olhar.

Não posso avaliar o motivo da pergunta do Político, principalmente quando no cenário havia uma multidão que exigia uma decisão rápida. Porém, a indagação, e a “resposta” mantêm a reflexão.
O que é a verdade? É a busca (e a pergunta) de cientistas, filósofos, antropólogos, religiosos e sociólogos. É o tema que estimula a vida desde a forma mais rebuscada até a relação mais simples.
O que é a verdade? Qual a minha verdade e qual a sua verdade? E diante do que temos, a verdade é que não temos a resposta.
Nossas verdades mudam de acordo com as várias situações que convivemos. Detestamos com a mesma disposição que odiamos;
justificamos nossas escolhas a medida que a conveniência seja necessária; e, ainda, depende do humor, da simpatia, do momento e do conceito de vida que desenvolvemos a partir do nosso histórico.
Pergunte ao seu coração. Veja quantas vezes nossas verdades se tornaram mentiras? E o contrário? Veja como a pergunta de Pilatos continua viva…
E por que Jesus não respondeu? Bem, Ele viveu, conviveu, tratou, respondeu, estendeu as mãos e expôs a Visão do Reino de Deus num conceito simples onde a agricultura, a pesca, as aves do céu e os lírios do campo foram instrumentos.
Elegeu como amigos prostitutas, cobradores de impostos e inimigos públicos.Andou com pessoas de má reputação. Entrou na casa de ladrões e ceou com a paria da sociedade. Desprezou os sistemas políticos e religiosos, denunciou o exploração em nome de Deus e ofereceu perdão aos oprimidos e perambulantes.
Afirmou que as crianças eram as referencias dos cidadãos do Reino de Deus e viu a vida além dos conceitos humanos. Não especulou o sofrimento, tratou deles com as mãos e com lágrimas e viveu a emoção da vida intensamente.
Agora pense: O que é a verdade?
O silencio do Mestre traz a resposta que só passa ter voz no chão do coração de cada um de nós. Não precisa de prerrogativas, justificativas, eloquência ou informação. Simplesmente se impõe.
A Verdade estava lá no cenáculo, a frente de Pilatos. Assim como está agora aí próximo de você.
Pergunto: O que é a verdade? Ou melhor, qual a sua verdade?

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários