O Amor e seus benefícios

Gosto muito de falar sobre o amor de Deus, porque ele é além de todo o entendimento e nunca, jamais; entenderemos as motivações de nosso Deus para nos salvar. A cada dia descubro algo novo sobre isso. Eu não vou ficar tentando explicar o amor Dele por nós, pois como já foi dito: não tem explicação. Quero passar a vocês leitores o que esse amor nos forneceu e fornece até hoje.

Bem, uma das primeiras revelações foi dita quando Jesus ainda estava sobre a terra e disse que ele subiria para o Céu dos céus, mas deixaria o consolador, que é um ser onipresente, ou seja, ele poderia estar conosco todos os dias. Com a vinda do Espirito Santo temos alguém pra nos aconselhar o tempo todo. Com a decida do Espirito Santo não precisamos mais ver a face do Senhor para nos santificar, pois o Espirito ele nos convence, pois ele habita em nós e estará em nós toda a eternidade [ isto é promessa do Senhor ].
Com a decida do consolador ganhamos os dons que provem do Espirito Santo, um dia Deus irá cobrar o que nós fizemos com eles; o Espirito Santo nos deu responsabilidades no mundo espiritual como a de profetizar, de falar e interpretar línguas; entretanto, temos o Seu auxilio sublime.
Com o amor, Deus nos escolheu para sermos as coisas loucas deste mundo para confundir os sábios, ou seja, o homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração-1Samuel 16:7. Com o amor, somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
O amor de Deus nos trouxe vida e vida em abundância, Deus nos escolheu para sermos sua habitação, nos tornou filhos Dele, Santos que buscam a santificação a cada dia. Em 1 Pedro 2:9 a diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” Ele nos tirou do império das trevas e nos trouxe para sua maravilhosa luz.
Deu-nos graça perante ele, entretanto, Graça é outro elemento do amor de Deus, porque não conseguimos entender o motivo da Graça, mas assim como o amor necessitamos dela pra viver. Deus é amor e esse amor é transmitido através da graça que foi dada a nós como misericórdia que se renova a cada manhã.
O que nós devemos saber é que a vida com Deus é como uma empresa a cada promoção mais responsabilidades cairá sobre nós. O amor dado por Deus nos impulsiona a amor o nosso próximo como nós mesmos, temos de levar a palavra do Senhor por todas as nações, temos que praticar os nossos dons, porque Deus não quer que enterremos os nossos dons.
Com o amor aprendemos que é melhor dar do que receber, e Deus fez isso, pois deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
Temos como dever, agradecer ao Senhor por tudo o seu amor que nos impulsiona a uma nova experiência com Deus a cada dia, agradecer a liberdade que temos de entrar na presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores a hora que desejarmos. Mas aí nós falamos: “ah, mas, eu não estou sentindo o agir de Deus” você acha que Deus ainda tem que nos fazer sentir depois de saber o tanto de benefícios que ele nos fornece? Não merecemos nem 1% disso tudo, não somos dignos de nada, o tempo pode passar, mas continuaremos da mesma forma, dignos de nada.
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários