A Quem Pertence o Direito ao Domínio


O pecado é um poder usurpador que governa nas almas dos homens. Os homens não deveriam dar ao pecado o poder de lhes governar. Eles podem voluntariamente, se deixarem escravizar por ele; mas isso não dá ao pecado qualquer direito ou título de propriedade. E de igual natureza é o governo de Satanás e dos demônios sobre as almas dos homens. Eles não o fazem por um direito que lhes tenha sido outorgado por Deus, mas por uma concessão que lhes é feita pelo próprio homem.

Tanto isto é verdade que tão logo alguém se volte para Cristo e lhe consagre a sua vida, isto faz com que seja decretado o fim do domínio do pecado e do diabo sobre a sua vida. Portanto, nem o pecado e nem o diabo têm o direito de reclamar diante de Deus sobre qualquer prejuízo que lhes tenha sido feito por Cristo, quando são assim despojados das almas que antes dominavam.
É somente a Deus Pai, a Cristo e ao Espírito Santo que os homens devem obediência em tudo, e nenhum poder pode desobrigá-los disto.

Falar portanto, de que através do pecado o diabo conquistou um direito legal sobre as almas dos homens, é atribuir-lhe algo que ele jamais possuiu ou virá a possuir, pois até mesmo as almas que entram em condenação e se encontram no inferno não lhe pertencem, mas a Deus, que as sujeitou a este juízo condenatório, por resistirem e se rebelarem à Sua vontade e mandamentos, e especialmente por terem recusado a redenção que está sendo oferecida gratuitamente em Cristo.
Satanás não é juiz de ninguém, pois jamais lhe foi conferida autoridade para tal, senão a Jesus Cristo a quem o Pai deu o poder de tudo julgar.

“Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem.” – João 5:26-27
2Tim 4:1 – Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino:”

1Pe 4:5 – os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;”
Vemos assim que é somente pelo poder da graça de Jesus que o poder usurpador do pecado e do diabo podem ser quebrados em todo aqueles que nEle confiam.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários