A Doutrina que nos levará à Salvação


Esta Doutrina nada mais é do que os vários ensinamentos dados por Deus através dos personagens bíblicos usados por ele para nos ensinar o caminho da salvação.

Desde o primeiro assassinato nós aprendemos a sã doutrina, aprendemos que nós não devemos ser invejosos, não devemos deixar com que a ira nos controle pois senão nós acabaremos dando espaço para o inimigo atrapalhar a vontade do senhor nas nossas vidas.

Nós aprendemos com Davi que temos que ser perseverantes no propósito de crer em Deus, pois senão fosse assim ele não teria continuado sendo fiel a Deus enquanto orava nos pastos tomando conta das ovelhas. Vemos a história do rei Acabe, um homem que se desviou do caminho de Deus, e acabou pondo a sua salvação por água abaixo, já também vemos homens como Jó e o rei Josias, sinceros e retos á Deus.

Mas como esses exemplos são doutrinas?

Vou responder da seguinte maneira, Deus é onisciente e onipotente, então em todas as vezes que você guarda os ensinamentos dele, ele estará contemplando e se agradará de ti. Ai entra a doutrina, (doutrina nada mais é que um contexto de imposições que devem ser seguidas para se alcançar um certo objetivo.) então fazendo tudo aquilo que lhe foi ensinado sobre a palavra de Deus, a pessoa está de certa forma vivendo a verdadeira doutrina de Deus.

Há um livro na bíblia chamado atos dos apóstolos, que vem nos orientando muito sobre a sã doutrina, então amados temos que estudar mais sobre a palavra de Deus para não nos corromper nas doutrinas dos homens (doutrina de Deus corrompida pelos homens).

Então amados viveremos a sã doutrina descrita na Bíblia, e não há que os homens inventaram!
Graça e paz.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários