O Tempo

“E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós;” – 1Pedro 1:17-20

Estes versículos têm mudado o meu ser completamente, pois neles falam para clamar ao Pai sempre. E isso é tão difícil, pois, nós queremos andar e agir segundo as nossas próprias forças e não buscamos o auxilio daquele que é Digno pelos Séculos dos séculos.

A cada ano que se passa peço a Deus para não perder a esperança e fé. Porque Deus em qualquer situação deve ser o nosso socorro bem presente, pois o tempo, muitas vezes nos faz desacreditar na promessa, entretanto, a palavra do Senhor diz que aquele que prometeu é poderoso para cumprir e fazer aquilo que os olhos não viram e ouvidos jamais ouviu.

O tempo nós trás situações que logo pensamos em enterrar os sonhos, projetos, e outras infinidades de coisas que Deus colocou em nossos corações. Mas não deixe de acreditar naquele que começou a boa obra, às vezes, Deus nos faz esperar um tempo só para nós nos amadurecermos.
Meu querido, Deus é pai, e se seu pai terreno quer dar o melhor e tiver ver feliz, por que o pai celestial não daria o melhor para você? Saiba seus planos são melhores que os nossos. Vejam a história de José. José foi vendido como escravo foi preso injustamente e mesmo assim foi faraó de todo o Egito. José sofreu, mas não deixou de confiar em Deus.

O Tempo nos sega, mas Deus quer abrir seus olhos, ore peça a Deus e o melhor ele fará. Entrega o seu caminho ao Senhor e ele não deixará de fazer o melhor aos Seus olhos.

Outro detalhe desse versículo é não perder o Temos ao Deus Altíssimo, pois nós não fomos comprados com prata e nem ouro, mas com o sangue de Jesus Cristo.

Com o tempo ficamos cansados e perdemos o temor, levamos a nossa vida cristã de qualquer jeito. Mas Deus quer que mesmo com o tempo você não perca a fé nele, pois sem fé é impossível de agrada-lo, temos que confiar, pois somente nele encontraremos a paz.

O tempo nos faz perder a paciência. Paciência faz-me lembrar das águas de Mara, pois o povo Hebreu havia acabado de ver o mar se abrir, e ao passar três dias, começaram a murmurar por causa de sede. Isso é a maior prova de que aquele povo não tinha fé em seu Deus, pois se realmente tivessem não tinham murmurado a Moisés. Saiba Deus não lhe tirou do lamaçal do pecado para morrer, mas sim, para ser mais que vencedor, para ser chamado de filho amado, de sacerdócio real.

Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/

Share:

0 comentários