Orando pelos servos e líderes espirituais


Leia Atos 6.1-7 e reflita.

“Apresentaram esses homens aos apóstolos, os quais oraram e lhes impuseram as mãos.” (Atos 6.6)

As pessoas que trabalham no ministério em tempo integral precisam de nosso apoio em oração. Esses homens escolhidos para cuidar do ministério da alimentação eram espiritualmente sábios e estavam prestes a aceitar uma grande responsabilidade. O trabalho deles permitiria que os apóstolos se concentrassem na pregação e no ensino.

Todo serviço na igreja importante, como indica o zelo na escolha dos que passaram a chefiar o programa de alimentação na igreja primitiva. Tinham de ser “cheios do espírito e de sabedoria” (v. 3). A oração dos apóstolos e a imposição de mãos sobre esses homens significavam separação para prestar um serviço especial a Deus (cf. nm 27.22-23; dt 34.9).

Escolher com cuidado os obreiros para a igreja e orar por eles é importante porque os ataques de satanás são dirigidos primeiro aos que estão fazendo diferença para a causa de Cristo. Você já reparou que, quando uma igreja está ganhando almas, os ataques parecem vir de todos os lados?
Ore pela professora de escola dominical cuja classe está cheia de crianças. Ore pela equipe pastoral, cujas decisões afetam toda a congregação. Ore pela equipe administrativa, que enfrenta o pesado fardo burocrático. Ore pelos voluntários. Ore para que cada uma dessas pessoas seja capaz de resistir às tentações e que ninguém caia nas armadilhas do inimigo.

Fonte:http://diantedotrono.com/categoria/devocionais/

Share:

0 comentários