Enviados ao Ministério


"Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:14)

Temos anjos da guarda? Não sei, mas direi o seguinte: Cristãos têm anjos envolvidos em suas vidas. A Bíblia diz: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra." (Salmos 34:7) Também lemos que anjos são "espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação" (Hebreus 1:14). Então a Bíblia ensina que, como Cristãos, temos anjos ao nosso redor.

Jesus também fez uma declaração interessante quando Ele estava falando a respeito de crianças: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste" (Mateus 18:10). Então pelo visto crianças têm anjos da guarda. Eu penso que de fato crianças precisam de anjos da guarda. Sempre temos que ficar de olho nelas, especialmente quando bem pequenas. Seja qual for o caso, anjos da guarda estão envolvidos em nossas vidas.

Quando você escapou por pouco de um acidente, pode ser que tenha sido pela intervenção de um anjo. Ou quando algo parou você de repente, ou o fez mudar de curso, ficando assim fora de um perigo, pode ser que tenha sido um anjo. Mas devemos dar a glória apropriada a Deus por Sua proteção, pois não devemos orar ou agradecer a anjos. Eles estão lá para fazer o trabalho de Deus, como agentes secretos divinos, sendo que a glória é de Deus pelo que acontece.

Mas e os acidentes que de fato acontecem? E aquele avião que cai? Onde estava o anjo? Vou lhe dizer onde estava: escoltando o cristão à presença de Deus.

Quando essas coisas acontecem, quando a vida termina de forma abrupta, não parece lógico para nós. Mas Deus ainda está no controle. E os anjos fizeram o seu trabalho, nos guiando, protegendo e, finalmente, nos levando à glória de Deus.

Fonte:http://www.devocionaisdiarios.com/

Share:

0 comentários